Questão 1
Parcialmente correto
Atingiu 0,75 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Em relação à incorporação das tecnologias na Educação, marque as sentenças como Verdadeiras (V) ou Falsas (F).
As tecnologias de comunicação de massa, antes mesmo das tecnologias digitais, estão presentes nos marcos regulatórios da Educação, com ênfase na formação para a cidadania e desenvolvimento do pensamento crítico no mundo contemporâneo.
| |
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) indica que a educação em direitos humanos não é obrigatória nos currículos do Ensino Básico, pois é um tema muito controverso que deve ser debatido apenas no Ensino Superior.
| |
Apesar de existir desde 2002, o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos não sugere a discussão sobre mídias e tecnologias, pois a prioridade é tratar de questões relacionadas aos presídios e minorias raciais.
| |
De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), os conteúdos relativos aos direitos humanos e à prevenção de todas as formas de violência contra a criança e o adolescente devem ser incluídos, como temas transversais, nos currículos escolares do Ensino Infantil, Fundamental e Médio.
| |
Feedback
Sua resposta está parcialmente correta.
Você selecionou corretamente 3.
Questão 2
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Assinale qual das afirmações abaixo está CORRETA:
Escolha uma:
CORRETA: A educação em Direitos Humanos precisa ser incluída de maneira transversal nas disciplinas e no planejamento das instituições de ensino, compondo com demais eixos e atividades disciplinares.
Feedback
Sua resposta está correta.
Questão 3
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Com relação à nova Base Nacional Comum Curricular, identifique qual a afirmação CORRETA:
Escolha uma:
CORRETA: A utilização crítica das tecnologias digitais é tão importante na atualidade que foi incluída como uma das competências gerais da Base Nacional Comum Curricular.
Feedback
Sua resposta está correta.
Questão 4
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Assinale a alternativa CORRETA:
Escolha uma:
Há muitos caminhos possíveis para trabalhar o tema. O importante é incluir a temática de maneira adequada à realidade social dos alunos e integrada ao planejamento da instituição.
Feedback
Sua resposta está correta.
Questão 5
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Sinalize as alternativas como Verdadeiras (V) ou Falsas (F):
Reconhecer a dimensão pública da Internet nos ajuda a refletir sobre os direitos e deveres no sentido mais amplo, para além das questões técnicas e jurídicas. | |
Educar para boas escolhas on-line na perspectiva da cidadania está alinhado com os princípios da Lei de Diretrizes e Bases da Educação e com as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular.
| |
Os direitos e deveres previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente valem integralmente para as experiências on-line dos alunos quando pensamos em situações de risco, possíveis danos e responsabilizações.
| |
Diferentemente de outros espaços sociais, ao refletir sobre os direitos das crianças e adolescentes na Internet, apenas as novas leis que valem para o mundo digital podem ser usadas.
| |
Feedback
Sua resposta está correta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar!
Cordialmente: Jorge Schemes